Ambaar Lounge – Sala VIP Aeroporto de Confins

No último post nós tivemos o review da classe executiva da TAP, quem viu? Se você sentiu falta da fase pré-embarque no outro post, esse aqui é a parte que faltava! Resolvi separar o review da sala VIP que utilizamos pelo seguinte motivo: nosso vôo saiu do aeroporto de Confins, Minas Gerais, e lá a TAP não tem uma sala VIP própria, nem em parceria com outras alianças, por isso tivemos que recorrer ao Ambaar Lounge.

Se o vôo tivesse saído de Guarulhos, nós teríamos acesso ao Espaço Banco Safra, que é o lounge da Star Alliance (da qual a TAP faz parte). Já que esse não foi o caso, essa foi uma excelente oportunidade pra conhecer um lounge independente. Ficamos por cerca de 2 horas na sala VIP de Confins aguardando nosso embarque e vou te contar todos os detalhes, vem!

Ambaar Lounge Terminal Internacional no Aeroporto de Confins em Minas Gerais

Como é o Ambaar Lounge – sala VIP no Terminal Internacional do Aeroporto de Confins

A Ambaar Lounge é uma empresa especializada em salas VIP. Eles têm várias pelo Brasil e uma delas é a da área de vôos internacionais do aeroporto Tancredo Neves (eles também têm um lounge na área de vôos domésticos). O espaço conta com várias área de descanso, cada uma com uma proposta diferente, distribuídas pelos 350 m2 do lounge. Embora eu esperasse algo maior, o espaço é bem agradável.

Espaço interno da sala vip no terminal internacional de Confins.
Outro ângulo do espaço interno do Ambaar Lounge no terminal internacional de Confins
Ambaar Lounge, terminal internaciona, Confins
Vista da pista a partir das janelas do Ambaar Lounge no terminal internacional de Confins.

Logo que a gente entra no lounge é possível ver um grande número de poltronas (68 ao todo), de diferentes tipos. As que ocupam a maior parte do salão são confortáveis, geralmente organizadas em pares e com uma mesinha ao centro, muito utilizadas tanto por quem está trabalhando no notebook ou celular, quanto por quem está desfrutando das bebidas do bar.

Mais ao fundo tem poltronas em outro tipo de design, essas acompanhadas por mesas laterais e luminárias de leitura. Elas ficam ao lado das mega janelas do lounge, que proporcionam uma vista incrível da pista e do pátio de aeronaves. É possível olhar a movimentação dos aviões com tranquilidade sem o incômodo do ruído (as janelas têm excelente isolamento acústico).

Área com TV na sala VIP do terminal internacional em Confins.
Espreguiçadeiras da sala VIP em Confins, terminal internacional.

À direita da entrada do lounge fica a área de entretenimento, que oferece algumas poltronas maiores, bem confortáveis e com suporte para os pés, todas alinhadas às respectivas tvs. Essa área é dividida apenas por uma cortina, que a separa da área de alimentação e do restante do lounge. O lado negativo é que são poucas poltronas, apenas 3 ou 4, o que faz com que essa área seja concorrida.


As Opções de Alimentação

Eu e meu marido ficamos bem confortáveis esperando ali, mas se tem um ponto que deixou a desejar foi a comida. Talvez seja porque a sala tinha acabado de abrir, mas as opções eram reduzidas e não muito convidativas. Como nosso vôo era da tarde, as opções eram de almoço/lanche da tarde.

Havia mini lanches frios embalados (arrumados, porém com quase nenhum recheio), itens para salada como cenoura ralada, tomate cereja, alface e ovos de codorna. As opções quentes eram mais limitadas: 1 panela de arroz branco, 1 panela de macarrão, 1 panela de molho vermelho, 1 tigela com linguicinha e 1 panela com algo feito de porco, bem gorduroso.

Balcão de comidas quentes no Ambaar Lounge em Confins.
Balcão de saladas e comidas frias na Sala Vip de Confins.
Prato de macarrão com molho vermelho e linguiça.

Não tinha muito como fazer um mix n’match, hahahaha! Ou era arroz com porco, ou macarrão com linguiça. Fui no macarrão e não tenho vergonha de dizer: não estava saboroso. Fazer o quê? Pelo menos eles tinham bons vinhos à disposição, que podiam ser consumidos à vontade.


Serviços Oferecidos no Ambar Lounge em Confins

  • Wi-fi exclusivo
  • Refeições quentes
  • Snacks, frutas e bolos
  • Bebidas não alcoólicas (água, sucos e refrigerantes)
  • Bebidas alcoólicas (vinhos, cervejas e destilados)
  • Bar com serviços de barman
  • Área de descanso
  • Entretenimento
  • Jornais e revistas
  • Saídas de energia para carregamento de aparelhos eletrônicos
  • Banheiros com chuveiro (1 deles adaptado para portadores de necessidades especiais).

Localização e Horário de Funcionamento da Sala Vip Internacional em Confins

O Ambaar Lounge está no Terminal 2, após o controle de raio-x, próximo ao portão 60 de embarque internacional. Subindo as escadas é só virar à esquerda, não tem erro. Ao lado tem o restaurante Cozi Minas, administrado pela mesma empresa.

A sala VIP abre 2 horas antes do horário do embarque, operando sempre de acordo com os vôos no terminal. Embora eu ache pouco, acredito que eles não tenham como operar com mais antecedência, porque o próprio procedimento de passagem pela segurança e raio-x só é aberto mais ou menos 2 horas antes do horário do vôo (diferente do aeroporto de Guarulhos).


Como Acessar a Sala Vip do Terminal Internacional em Confins

Depois de passar pela segurança é rapidinho até chegar ao lounge. Quem tem direito a acessar a sala VIP? Basicamente qualquer pessoa disposta a gastar algumas rúpias ou que faça parte de um grupitcho esperto. Vamos ver as formas de acesso:

  1. One Day Pass: acesso avulso, que custa R$210 por pessoa (valor de agosto de 2022).
  2. Assinaturas de clubes: são aceitos Priority Pass e LoungeKey, que dão acesso direto ao lounge, sem custo extra.
  3. Cartões de crédito: cartões que fazem parte do programa LoungeKey (como Mastercard Black, Visa Infinite, Elo Nanquin e Diners) e as seguintes bandeiras do banco Bradesco: American Express The Platinum Card, Bradesco Elo Nanquim, Bradesco Elo Diners Club Internacional e Visa Aeternum.

Crianças de até 02 anos são isentas de pagamento. Crianças entre 03 e 12 anos pagam 50% do valor da tarifa.

No nosso caso, acessamos com um Visa Infinite que nos dá alguns acessos por ano às salas parceiras do Priority Pass. É só apresentar o cartão na entrada e pronto. :)


Vale a Pena Pagar Para Entrar Na Sala VIP em Confins?

Em uma só palavra: sim.

Meu objetivo com esses reviews é sempre ser sincera e passar a experiência real. Com certeza fui esperando mais, fiquei ligeiramente decepcionada com a falta de opções de pratos quentes, mas ainda diria que compensa só por poder esperar o embarque com mais conforto. Essa, pra mim, é a principal função de uma sala VIP, embora eu ache que todas devam caprichar no quesito alimentação.

E não é só esperar com conforto: é com MUITO mais conforto, algo que vai além de uma poltrona acolchoada. É ter mais espaço em volta de você, é poder trabalhar ou fazer algo com mais privacidade, ter acesso a banheiros a poucos metros de distância, ao invés de ter que andar quilômetros no aeroporto. Tudo isso, somado à possibilidade de se alimentar ali mesmo, traz aquela aura de tranquilidade e tira muito do stress que um vôo internacional pode trazer.

Essa foi minha primeira experiência com a Ambaar, mas prometo que volto pra contar caso eu teste mais alguma das salas deles pelo Brasil! <3

Xo, M.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

    1. Oi, Gabriel!

      Isso mesmo, esse lounge é só para embarques internacionais, mas a Ambaar tem uma outra sala VIP no terminal de voôs domésticos do aeroporto de Confins. Ele fica no terminal 1, próximo ao portão 7. ♥️