|

Sola Pasta Bar – Restaurante em NYC

Quem me acompanha pelo Insta (mais no Stories, já que não estou postando no feed desde fevereiro), sabe que fiquei um tempinho em Nova York no começo do ano. Lá nos destaques tem praticamente todos os restaurantes que visitei, mas quis começar a trazer o conteúdo aqui pro blog também, assim fica tudo registrado e dá pra colocar mais detalhes. Hoje é dia de apresentar a vocês um dos restaurantes do SoHo que mais amei: o Sola Pasta Bar, um italiano mara! <3

Sola Pasta Bar

Manhattan, apesar de ser uma ilha relativamente pequena, tem tantos lugares, coisas e bairros incríveis que fica difícil eleger um favorito, mas posso dizer que o SoHo é um deles. Amo a vibe do bairro, assim como de vários outros de Downtown, e gosto de sempre explorar alguma partezinha que não conheço.

Amo andar a pé pra poder ir prestando atenção nas lojas e prédios e recomendo que façam o mesmo! Andar só de Uber acaba tirando a oportunidade de absorver melhor o que tem nas redondezas. Foi numa dessas voltinhas que acabei me deparando com o Sola – e bem na hora da fome, hahahaha! Uni o útil ao agradável e aproveitei pra conhecer o restaurante.

Onde fica o Sola

330, West Broadway, SoHo – New York

Essa é a carinha dele. Discreto, mas todo charmoso do jeito que eu amo! Fui no inverno, por isso ele estava com todos os vidros fechados, mas vale muito a pena ir também na primavera ou verão quando eles deixam todos os vidros abertos e colocam as mesinhas na calçada. Fica uma delícia!

O restaurante é pequeno e bem intimista, o que é uma característica que eu gosto. Não sou tão chegada em lugares com muita gente, mas quando é maravilhoso a gente faz uma exceção, hehehe. :P Ele está na West Broadway com a Grand Street, próximo à Zara do SoHo (umas 4 ruas de distância), e num ponto que é cercado de lojas legais.

O Que Comer no Restaurante

Sobre a comida, não preciso nem dizer que italiana é minha favorita, né? Sangue italiano corre em minhas veias e o gosto culinário veio forte aqui! Raramente consigo desviar de uma burrata fresquinha, então começamos por ela, que vem com presunto de Parma pra não perder o costume.

Não tenho palavras pra explicar o quanto essa burrata estava maravilhosa! Tudo muito muito fresquinho (apesar de o presunto ser envelhecido por 24 meses, hehehe, faz parte do processo) e delicioso! Amo entradas leves como essa, assim consigo aproveitar melhor o prato principal.

Falando nisso, massas são a especialidade da casa e todas são feitas artesanalmente lá mesmo no restaurante pelo chef deles, é lindo de ver!

Escolhi o tonnarelli feito lá com queijo pecorino, limão e bonito flakes (essa cobertura fininha que, de tão leve, vai mexendo conforme a movimentação do ar e fica parecendo que tá vivo!) Di-vi-no!!! O molho é absolutamente maravilhoso e a combinação geral é muito saborosa, tenho certeza que vou repetir da próxima vez.

Já o marido foi num spaghetti negro ao alho e chilli. Estava maravilhoso, mas só recomendo para quem curte frutos dos mar, isso porque o que dá a cor da massa é a tinta da lula, então dá pra sentir aquele gostinho característico de peixe no fundo. Como eu não curto frutos (só fritas, kekekeke, que piada terrível) e também não posso com nada apimentado, fiquei só na minha massa ultraitaliana.

O que chama atenção, além do sabor especial de tudo que eles servem, é o capricho na apresentação, algo que eu valorizo muito! Sou um ser 100% visual e acho que um prato bem montado – mesmo que sem frescura – faz a comida parecer e ficar até mais gostosa! Quem também é assim põe o dedo aqui: < >

A sobremesa não foi diferente:

Já comi tanto cheesecake na minha vida que até enjoei, mas quando vi os ingredientes desse fui obrigada a testar. A mistura do cheesecake em si leva laranja, o que é bem diferente do que vemos por aí, a geléia é de blueberry (nada enjoativa, amo assim!), a base é de amêndoas moídas e – para finalizar – a farinha que vai por cima é de pistache. É outra sensação, garanto! Amei esse cheesecake, suave e saboroso mesmo tempo.

Provavelmente eu não preciso mencionar que amei a colherzinha dourada, hahahahah, mas olha só pra ela! Coisa linda demais. <3

O Menu do Sola Pasta Bar

Os preços são razoáveis para a área. A média dos pratos é de U$24 e das taças de vinho é de U$14. Nossa conta do almoço para duas pessoas ficou em cerca de U$150 (com uma entrada, dois pratos principais, uma sobremesa, água e duas taças de vinho).

Tomamos água sem gás e uma taça de vinho cada um (não podia ir de cara cheia para o próximo compromisso, heheh). Fui no rosé e o marido no branco. Ambos estavam maravilhosos e eu amei demais a experiência toda!

Ah! Uma coisa que eu achei divertida: pelo que pude perceber, quase todos os funcionários são italianos. Amo o sotaque deles! O atendimento é excelente, os garçons são atenciosos e tudo correu bem tranquilamente.

O SoHo é realmente uma delícia para andar a pé, façam esse teste! Saindo do restaurante andamos um pouquinho e, sem querer, fui parar num lugar que foi cenário de filme!

Grand Street, SoHo

Estão vendo esse prédio ao fundo de onde eu estou na foto acima? Ele é o edifício onde está o famoso apartamento do filme Quero Ser Grande. Amo essas curiosidades!

Nova York é cenário de incontáveis filmes (eu era apaixonada pela cidade desde criança e não sabia <3) e esse é um dos mais icônicos. Se você nunca assistiu a esse filme, saiba que é obrigatório! Tem Tom Hanks vivendo um pesadelo que se torna sonho, quando se vê passar dos 12 para os 30 anos ao fazer um desejo bobo. É literalmente o precursor do De Repente 30 (outro filme que se passa em Manhattan e eu amo!).

Pois a meras duas quadras curtas do Sola (2 minutos a pé), lá estava esse prédio lindo! Ele está no número 85, Grand Street. Só quando fui editar as fotos, já de volta ao nosso apartamento, é que reconheci o prédio e fiquei abismada (não sabia disso porque não moro lá, mas as bloggers de NY fazem fila pra fotografar looks nessa esquina!). O apartamento pelo qual eu me apaixonei através do filme cerca de 20 anos atrás estava no prédio ali atrás de mim. Curiosidade: o apê do filme foi vendido por U$9,5 milhões há alguns anos.

Resumo: isso me fez amar ainda mais o Sola Pasta Bar, hahaha! Já fica como desculpa pra passear pelo bairro, concordam? Esse restaurante é dica certeira, quero que me contem aqui se e quando testarem, hein?

P.S.: Vocês sempre me perguntam sobre como edito as fotos, então já adianto: todas as fotos do post foram editadas com o SoHo Babe, meu preset do Lightroom que desenvolvi inspirada nesse bairro maravilinsk!
Está à venda no meu site de produtos digitais, o TM Creative Studio.

Espero que tenham gostado do review! Xo

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *