Capas na Alta Costura

Vocês lembram que já comentei aqui sobre capas? Elas estavam vindo de duas formas: o blazer-capa (uma adaptação do tradicional blazer, mas com uma fenda nas mangas na maioria das vezes, ou com elas abertas) e o casaco-capa. Os dois bombaram no outono gringo e já chegaram por aqui. O efeito de roupa alinhada com o conforto de a peça não cair dos ombros permitiu que esse elemento fosse trazido para as roupas de festa. Agora temos capas na Alta Costura!

Claro que não é a primeira vez que se vê um vestido de gala com uma capa. A diferença é que agora elas estão marcando presença nas coleções de diversas maisons e em maior número, se estabelecendo realmente como tendência para  esse segmento do vestuário feminino. Ah, e elas não se limitam a vestidos longos, já que também fazem companhia a macacões e outras peças.

Essa última semana de Haute Couture em Paris foi a confirmação do que já vinha sendo ensaiado há algum tempo, olhem só:

Confesso que gosto de capa em vestido de festa, deixa o resultado extra poderoso, não acham? Esse Zuhair Murad branco é prova disso. Aliás, acho que é um design extremamente feliz, já que fica elegante tanto para senhoras quanto para mulheres jovens, variando apenas o estilo do vestido em si. Fenda + capa é a receita do impacto no red carpet ou em festas!

E vocês, gostam?

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *